Sempre inovando e buscando ferramentas que promovam o aumento das vendas no comércio de Ponta Porã e o aquecimento da economia na fronteira, a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) criou um combo que integrou a adesão de lojas e prestadoras de serviços da cidade nas duas próximas promoções organizadas pela agremiação: a campanha de vendas do Dias dos Pais (11/08) e a 8ª Black Friday Fronteira (5,6,7 e 8/09).

A iniciativa despertou o interesse dos comerciantes e empresários em participar das duas campanhas simultaneamente, já que o “pacote” oferece descontos substanciais e o investimento já tem retorno assegurado pelos resultados das edições anteriores.

PARTICIPANTES

Até a tarde desta segunda-feira (05), 35 empresas já haviam confirmado suas adesões em uma das promoções, ou nas duas juntas. Confira: Estrela Auto Peças – Ótica Marisa – Portal Jeans – Portal Moda Jovem – Supermercado Bom Gosto (somente Dia dos Pais); Carmen Steffens – Container Baby & Kids – Conteinner Decorações – CS Club – Donna Lola – Magazine Luiza – Maison Eli – Papillon Modas – Supermercado Sol – Uva & Verde (somente Black Friday); A Jóia do Lar – Atacadão dos Calçados – Babaloon Babys – Criare Móveis Planejados – For Kids & Teen – Lojas Avenida – Lojas Darom – Loja Real – Lojas Veneza – Moda Grande – Ótica Central – Ótica Iguatemy – Ótica Ponta Porã – Ótica Visorama – Ótica Vista – Pé Legal Calçados – Pet Dog – Samia Calçados – Usaflex – Visão Ótica (combo – Dia dos Pais e Black Friday).

PRÊMIOS

A ACEPP vai sortear, na próxima segunda-feira (12), a partir das 17h00min, em sua sede, à Avenida Brasil, 2883, no centro da cidade, os cinco prêmios da campanha de vendas do Dia dos Pais. Os 1º, 2º e 3º prêmios são iguais: Voucher para Bonito (2 pessoas) com hospedagem por dois dias; da mesma forma, os 4º e 5º prêmios são: Vale compras de R$ 500,00 nas lojas participantes.

PESQUISA

Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), em parceria com a JekuaAve, empresa júnior da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) unidade de Ponta Porã, revela que a intenção de compras no comércio da fronteira para o Dia dos Pais teve um aumento significativo este ano, se comparado com os números de 2018.

Entre presentes e comemorações, os fronteiriços devem movimentar, só em Ponta Porã, cerca de R$ 6,27 milhões até o próximo domingo (11). A consulta indica que 64,36% dos pais serão presenteados (27,95% a mais que em 2018) e 63,68% serão homenageados com comemorações (34,09% + que no ano passado).

A pesquisa revela, também, que a situação financeira dos consumidores em Ponta Porã melhorou 10% em relação a 2018 e os gastos médios por pessoa devem ficar em torno de R$ 159,72 (presentes – 5,23% a mais) e R$ 160, 47 (comemorações – 0,29% a mais). Os entrevistados também disseram quais seriam os elementos que costumam nortear suas compras e ofereceram dicas aos empresários, com destaque para preços e divulgação. Entre as sugestões, evidenciaram “promoções verdadeiras”, “treinamento e bem estar dos colaboradores”, além de “investimento em marketing, com inovação e criatividade”.

Outros números positivos apontam que, quanto às comemorações, haverá maior predisposição para refeições em casa, o que deve favorecer supermercados e similares. Entre os que devem comemorar o Dia dos Pais, 58% disseram que pretendem festejar em casa, ou seja, mais que o dobro do ano passado, quando 22% das pessoas escolheram a mesma opção.

Os melhores resultados da pesquisa em todo o Estado foram coletados em Ponta Porã e Campo Grande. Além dessas duas cidades, também foram consultados consumidores de Dourados, Corumbá/Ladário, Dourados e Três Lagoas. Para avaliar a pesquisa completa, basta acessar a fanpage da ACEPP (https://www.facebook.com/pg/associacaocomercialpontapora), ou o site da Fecomércio (https://www.fecomercio-ms.com.br/?page_id=27053&q=Pais). A consulta utilizou o método quantitativo, com aplicação de 201 questionários semiestruturados (com perguntas abertas e fechadas) – perfil, comportamento e gastos – de 15 a 23 de julho; é de 95% o percentual de confiança e de 7% a margem de erro, para viabilizar a pesquisa. 

 

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