O Brasil está concentrado na missão de reduzir a violência doméstica que vitima mulheres, idosos, crianças e adolescentes. Todas as instituições oficiais, organizações privadas, órgãos de segurança, de saúde, de assistência social e a imprensa de todo o país, enfim, há um movimento focado nessa meta e agindo em diversas situações, seja de prevenção, de denúncia, de punição aos responsáveis e, principalmente, de apoio e atenção especial às vítimas dessas agressões, sejam elas físicas ou morais.

Mesmo assim, os números continuam alarmantes. Segundo dados oficiais, cerca de 167 mulheres são vítimas de violência a cada hora no Brasil. Não que as agressões tenham aumentado, mas, com certeza, porque cresceu vertiginosamente o volume de denúncias.


PONTA PORÃ
Mas, em Ponta Porã, pessoas (jovens, adultas ou idosas) que passam por situação de risco, ou vulnerabilidade, têm atenção especial oferecida através do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), com o projeto Mãos que Fazem, lançado em 2017 e coordenado pela primeira-dama do município, Vânia Peluffo.
Por sua vez, sempre atuando em favor da comunidade e protagonizando ações que favoreçam justamente aqueles que precisam de maior atenção, a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), voltou a celebrar nova parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã.


Para isso, a presidente da ACEPP, Fabrícia Dias, recebeu, na quarta-feira (20), a primeira-dama, Vânia Peluffo e sua secretária, Aline Lima, para definir detalhes da parceria. Como voluntária, Fabrícia Dias ministrará, na próxima quarta-feira (27) um curso de fitas e adereços para Pets. O ensinamento será oferecido para mulheres, sobretudo mães, que participam de outras atividades oferecidas pelo projeto na Escola Municipal Manoel Martins, no Bairro da Granja. Assim, além de receber novos conhecimentos e da atividade também oferecer uma terapia ocupacional, as mulheres poderão reforçar seus orçamentos domésticos com a produção desse material. A ACEPP deverá participar de outras iniciativas, neste mesmo sentido, no decorrer do atual mandato. (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Fabrícia Eribelton e Aline Lima, pessoas sorrindo, pessoas em pé

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?