Logotipo Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã

Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Associação Comercial agiliza implantação de extensão no distrito de Nova Itamarati

Associação Comercial agiliza implantação de extensão no distrito de Nova Itamarati

 

 

 

 

 

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Fabricia Dias, acionou o “start” para a instalação de uma extensão física da agremiação para atender comerciantes e a população do distrito de Nova Itamarati.

Nessa terça-feira (29), ela manteve reunião com a subprefeita da localidade, Natália Velasques, e visitou estabelecimentos comerciais no núcleo urbano do distrito, popularmente denominado “Vila do Secador”.

O objetivo é disponibilizar aos moradores do Nova Itamarati (já são mais de 16 mil habitantes) os serviços prestados na sede da entidade, sobretudo consultas de negatividade junto ao SCPC e ao Serasa, já que estas informações são sigilosas e fornecidas exclusivamente ao titular e de forma presencial.

A iniciativa atende solicitação do vereador Roni Lino (PSDB) e só está sendo agilizada em função da sólida parceria com o Executivo Municipal e à singular receptividade do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) aos projetos subscritos pela ACEPP.

Durante o encontro na subprefeitura, Natalia Velasques assegurou a disponibilidade de uma sala e indicou candidatos com perfil adequado para receber a capacitação, a ser ministrada pela ACEPP, a fim de que, em curto prazo o posto avançado comece a funcionar.

No distrito de Nova Itamarati existem 330 casas de moradias e 130 edificações destinadas ao comércio, que estão localizados em uma área de três hectares que pertencem à antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA). Na administração do prefeito Hélio Peluffo, várias ações estão sendo levadas diretamente ao distrito, facilitando o acesso de toda a comunidade aos serviços públicos básicos, entre os quais vai passar a figurar os que são oferecidos pela Associação Comercial. Antes, os moradores precisavam se deslocar até a cidade.

O comércio do distrito é formado por farmácias, supermercados, lanchonetes, padarias, escritórios de Contabilidade, hotéis, lojas de materiais de construção, clínicas dentárias, óticas, escritórios de Advocacia, lan houses, padarias, lojas de móveis, veterinárias, oficinas mecânicas (para carros, motos e tratores), restaurantes, igrejas, lojas de confecções, autopeças, correio, escolas de informática, distribuidora de gás, serralherias, salões de beleza, clubes de recreação, empresas de crédito e um jornal semanário. Enfim, uma estrutura que vem crescendo em ritmo acelerado, a despeito de uma normatização municipal, e recebe atenção especial do prefeito Hélio Peluffo. (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)

 

Legenda:

Em reunião com subprefeita do Nova Itamarati, presidente da ACEPP agiliza instalação de posto avançado no distrito

 

 

tags: ACEPP-EM-ITAMARATI


Avenida Brasil, 2883
Centro - Ponta Porã/MS

CEP: 79904-672
E-mail: spcpontapora@uol.com.br
Telefone: (67) 3431-4169
FACEBOOK Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã SIGA-NOS NO TWITTER YOUTUBE Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA