A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Fabrícia Dias, assegurou, nessa terça-feira (07) que não há qualquer risco iminente das atuais medidas de flexibilidade controlada para o funcionamento do comércio em Ponta Porã virem a retroagir.

Essa possibilidade, segundo ela, sequer foi mencionada durante a última reunião do Comitê Municipal de Combate à Covid-19, na semana passada, com a presença do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), representantes do Ministério Público, autoridades sanitárias, entre outras lideranças de diferentes setores vivos da fronteira.

Pelo contrário, “o prefeito Hélio Peluffo chegou a afirmar que o comércio vinha em sua grande maioria, respeitando as regras de biossegurança impostas por decreto municipal, com raras exceções e para as quais seriam destinadas fiscalizações mais frequentes e rigorosas”, disse Fabrícia Dias. “Mas, ninguém falou em reduzir horário, muito menos em fechar o comércio”.

Por outro lado, a associativista frisou que esse não é um motivo para relaxar a atenção com os protocolos de proteção, tanto para colaboradores, como para clientes, porque “se afrouxar demais, a situação pode, aí sim, ficar complicada para todos”, completou.

 “FAKE NEWS OFICIAL”

A presidente da ACEPP fez o alerta em virtude de ter tomado conhecimento de que chegou a ser protocolado na Câmara Municipal de Ponta Porã, um abaixo assinado organizado por determinado partido político com sede no município, dando conta de que “diante da possibilidade de fechamento do comércio de Ponta Porã...blá...blá....blá”.

Essa é, efetivamente, uma “fake news”, que por ironia, acabou se tornando oficial, já que foi protocolada no Legislativo Municipal. Pasmem! (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266).

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?