Com auditório lotado, ACEPP confirma prestígio das iniciativas para valorizar comércio da fronteira
Mais uma vez, a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) celebrou o sucesso de outro evento promovido sempre com os mesmos objetivos: valorizar o comércio da fronteira, oferecer possibilidades de renovação, atualização e crescimento, consolidando empresas e reforçando os laços de integração entre as categorias patronal e laboral num só foco, que é o de inovar para vender mais e melhor.
O conceito de transmitir conhecimento, agregar experiências, capacitar, compartilhar, treinar, enfim, explanar
métodos de como fazer, ou simplesmente ministrar todo e qualquer tipo de conteúdo através de técnicas motivadoras, criativas e alheias aos sistemas didáticos tradicionais, vem revolucionando o ensino em diferentes palcos de aprendizagem.
Qual o principal desafio da sua empresa? Vendas? Fidelização do público? Qual melhor técnica para atrair o público?
Com certeza estas perguntas são rotina no cotidiano de empresários do comércio e para proporcionar uma nova visão de mercado, público e vendas, que a ACEPP ofereceu esta oportunidade impar de transmitir dicas e macetes para suprir uma lacuna gritante e que ocupa as primeiras posições no ranking de exigências do público consumidor: a capacitação dos colaboradores.
Na noite desta segunda-feira (2), a anfitriã confirmou o prestígio das iniciativas que protagoniza para cumprir a missão de fortalecer a economia da “Princesinha dos Ervais”. Com o auditório inteiramente lotado, o palestrante/comediante (ou vice-versa) Lucas Cioca apresentou o stad-up “Ixi, agora sou vendedor!...o vendedor camaleão”, onde temas relacionados ao sucesso dos empreendimentos foram abordados.
As manifestações de satisfação e de congratulações emitidas pelos convidados referendaram o alcance da meta planejada pela diretoria da ACEPP: compartilhar conhecimentos, com bom-humor e interação entre o emissor e os espectadores. O interesse pelo evento foi tão motivador que muitas das empresas patrocinaram a participação de todos os seus colaboradores na palestra.
Com bom-humor e conhecimento, o comediante, youtuber e entrevistador Lucas Cioca disse durante a palestra-show que:
“Sempre uso a frase: se você trata seu cliente com bom-humor, ele compra quase tudo. O cliente não quer só comprar, ele quer uma experiência”, adianta o palestrante, destacando que atualmente, o atendimento diferenciado e a atenção são determinantes para conquistar seu cliente.
Cioca relatoui ainda que, em tempos de ‘crise’ é preciso maior atenção ao atendimento.
“Quando a pessoa gosta de uma loja ou atendimento, conta para umas quatro pessoas, mas quando não gosta, espalha para centenas”, comentou o palestrante, lembrando que atualmente as redes sociais também tem grande influência nesse comportamento.
SOBRE O PALESTRANTE
Lucas Cioca, conhecido como Gago, é de Naviraí (MS). Devido a um trauma na infância desenvolveu gagueira, o que resultou em uma série de dificuldades em sua vida. Em determinado momento, decidiu usar o problema para fazer piada. Vencedor do 2° Stand-Up Comedy, em São Paulo, foi o primeiro sul-mato-grossense premiado nesta categoria de humor. Seu talento o levou ainda a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo
Mais uma vez, a Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) celebrou o sucesso de outro evento promovido sempre com os mesmos objetivos: valorizar o comércio da fronteira, oferecer possibilidades de renovação, atualização e crescimento, consolidando empresas e reforçando os laços de integração entre as categorias patronal e laboral num só foco, que é o de inovar para vender mais e melhor.
O conceito de transmitir conhecimento, agregar experiências, capacitar, compartilhar, treinar, enfim, explanar
métodos de como fazer, ou simplesmente ministrar todo e qualquer tipo de conteúdo através de técnicas motivadoras, criativas e alheias aos sistemas didáticos tradicionais, vem revolucionando o ensino em diferentes palcos de aprendizagem.
Qual o principal desafio da sua empresa? Vendas? Fidelização do público? Qual melhor técnica para atrair o público?
Com certeza estas perguntas são rotina no cotidiano de empresários do comércio e para proporcionar uma nova visão de mercado, público e vendas, que a ACEPP ofereceu esta oportunidade impar de transmitir dicas e macetes para suprir uma lacuna gritante e que ocupa as primeiras posições no ranking de exigências do público consumidor: a capacitação dos colaboradores.
Na noite desta segunda-feira (2), a anfitriã confirmou o prestígio das iniciativas que protagoniza para cumprir a missão de fortalecer a economia da “Princesinha dos Ervais”. Com o auditório inteiramente lotado, o palestrante/comediante (ou vice-versa) Lucas Cioca apresentou o stad-up “Ixi, agora sou vendedor!...o vendedor camaleão”, onde temas relacionados ao sucesso dos empreendimentos foram abordados.
As manifestações de satisfação e de congratulações emitidas pelos convidados referendaram o alcance da meta planejada pela diretoria da ACEPP: compartilhar conhecimentos, com bom-humor e interação entre o emissor e os espectadores. O interesse pelo evento foi tão motivador que muitas das empresas patrocinaram a participação de todos os seus colaboradores na palestra.
Com bom-humor e conhecimento, o comediante, youtuber e entrevistador Lucas Cioca disse durante a palestra-show que:
“Sempre uso a frase: se você trata seu cliente com bom-humor, ele compra quase tudo. O cliente não quer só comprar, ele quer uma experiência”, adianta o palestrante, destacando que atualmente, o atendimento diferenciado e a atenção são determinantes para conquistar seu cliente.
Cioca relatoui ainda que, em tempos de ‘crise’ é preciso maior atenção ao atendimento.
“Quando a pessoa gosta de uma loja ou atendimento, conta para umas quatro pessoas, mas quando não gosta, espalha para centenas”, comentou o palestrante, lembrando que atualmente as redes sociais também tem grande influência nesse comportamento.
SOBRE O PALESTRANTE
Lucas Cioca, conhecido como Gago, é de Naviraí (MS). Devido a um trauma na infância desenvolveu gagueira, o que resultou em uma série de dificuldades em sua vida. Em determinado momento, decidiu usar o problema para fazer piada. Vencedor do 2° Stand-Up Comedy, em São Paulo, foi o primeiro sul-mato-grossense premiado nesta categoria de humor. Seu talento o levou ainda a participar do programa Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo.