Fabrícia Dias prestigia solenidade alusiva ao Dia da Cavalaria no 11º RC Mec

No dia 10 de maio, o Exército Brasileiro comemora o dia da Arma de Cavalaria. A data marca o nascimento do Marechal Manuel Luis Osório, um dos maiores heróis militares do Brasil, patrono da Arma e destaque em diversos conflitos na região Sul do país e na Guerra da Tríplice Aliança.
O 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado (11º RC Mec) - Regimento Marechal Dutra sediou as comemorações do Dia da Arma de Cavalaria (10/05) no âmbito do Comando Militar do Centro-Oeste (CMCO) nessa quarta-feira (11).
A solenidade foi marcada pelo canto da Canção da Cavalaria, pela leitura da ordem do dia e pelo desfile da tropa em homenagem ao Marechal Manuel Luís Osório, "O Legendário".
O evento foi muito prestigiado por autoridades do Brasil e do Paraguai, entre as quais a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Fabrícia Dias, que destacou durante a solenidade que o 11º RCMec é o espelho da bravura e do patriotismo de seus integrantes e motivo de orgulho para toda a comunidade fronteiriça.
A ordem do dia do comandante do "Onze", comandante, o tenente-coronel de Cavalaria Milton Costa Neto, frisou que o legado deixado pelo Marechal Osório guia os passos dos homens de Cavalaria de hoje e para sempre, confirmando que integrar a "Arma" não é só uma missão que exige força, determinação, coragem e despreendimento, mas passa a fazer parte de uma consanguinidade permanente e requer a consciência de que a Pátria está acima da própria vida.
Após a solenidade oficial, no começo da noite dessa quarta-feira, os convidados participaram de um coquetel que teve como pano de fundo o estreitamento das relações entre o comando do "Onze" e as personalidades que ocupam posições de decisão e controle dos assuntos de interesse da sociedade pontaporanense.

(Assessoria de Imprensa da ACEPP)

Galeria de fotos

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?