Presidente da Associação Comercial prestigiou solenidade de incorporação

 

Polícia Militar que passam a fazer parte do efetivo daquela unidade de segurança pública.

Devido às recomendações da OMS, referentes aos protocolos de biossegurança diante da pandemia da Covid-19, o ato foi restrito ao efetivo do 4º BPM, profissionais de imprensa e autoridades convidadas.

Prestigiaram o evento o Porã, tenente-coronel QOPM Santos Melo, realizou a recepção dos novos soldados da secretário Municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, representando o prefeito Hélio Peluffo Filho; os vereadores Vanderlei Avelino e José Menino Junior; a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Fabrícia Dias, o cabo PM Leonis Na manhã desta sexta-feira (21), o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta. Representando a Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares (ACS/PMBM/MS) regional de Ponta Porã e o comerciante Amauri Ozório Nunes, representando o Grupo Defensores da Fronteira.

O tenente-coronel Santos Melo destacou em seu discurso que “hoje Ponta Porã está em festa por receber estes novos soldados, que auxiliarão na prevenção e combate aos diversos crimes em nossa fronteira. O 4º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo em toda a área de abrangência do 4º BPM, o que abrange os municípios de Ponta Porã, Aral Moreira e Antônio João, além dos distritos de Nova Itamarati e Sanga Puitã. A nossa região é peculiar e diferente das demais por se tratar de fronteira seca com o Paraguai. Não temos barreiras dividindo os dois países e, além disso, temos diversas estradas vicinais que propiciam os crimes transfronteiriços. Recentemente, realizamos um estudo técnico e passamos a dividir o município em 4 regiões e, a partir de hoje, iremos disponibilizar um número maior de viaturas para atender a população”.

Os novos soldados da Polícia Militar serão empregados imediatamente na atividade-fim da Polícia Militar em auxílio ao combate e à prevenção da criminalidade na fronteira.

NECESSÁRIOS

Ao comentar o reforço de efetivo recebido pela Polícia Militar em Ponta Porã, a presidente da ACEPP afirmou que os novos agentes de segurança pública são extremamente necessários na fronteira e a iniciativa da PM vem de encontro aos anseios da população e, sobretudo do comércio local, invariavelmente alvo da ação de criminosos.

A Associação Comercial é constante parceira da Polícia Militar e a recíproca é verdadeira, havendo livre trânsito das duas partes no atendimento das prioridades de cada uma delas. Tanto é que a ACEPP vem adquirindo junto ao comércio local os recursos necessários para a reforma e ampliação do Posto Policial da PM na Avenida Brasil, que será transformado num destacamento. “Essa gestão está praticamente concluída e certamente teremos êxito”, completou Fabrícia Dias. (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)

Galeria de fotos

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?