Pela enésima vez, o prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) e a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Fabrícia Dias, mantiveram reunião, dessa vez na manhã dessa segunda-feira (1º), sempre para tratar assuntos atinentes ao comércio, à economia e, mais recentemente, sobre um tema que não sai das manchetes: a pandemia da Covid-19.

Isso representa um estreitamento de relações que favorece diretamente a vida de cada comerciante, comerciário e de todo cidadão, particularmente, já que afeta inexorável a economia e o desenvolvimento da fronteira.

“Daqui para frente, nenhuma decisão ou decreto será divulgado ou imposto antes de uma discussão racionalizada com o comércio através da ACEPP”. Esse é um dos principais acordos firmados entre Fabrícia e Hélio, que reconhece e deixou claro, que não é o comércio o culpado pela propagação do vírus, já que os casos no quadrilátero comercial são raros e não foram disseminados pelos ambientes de trabalho, essas pessoas se contaminaram pelas ruas.

Mesmo assim, as duas lideranças confirmaram que se a carruagem continuar nesse ritmo haverá medidas mais severas e não adianta reclamar. É hora de ser responsável e cumprir as regras para não se arrepender depois.

Outro assunto que Fabrícia Dias se comprometeu a levar ao conhecimento dos comerciantes é a sugestão de que não invistam muito em estoques, sobretudo bares e restaurantes. Isso porque eles poderão funcionar, mas novas restrições estão à espreita. (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)

Galeria de fotos

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?