A presidente da ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), Fabrícia Dias, esteve reunida, na tarde dessa sexta-feira (24), com lideranças LGBT que estão mobilizando ações, organizadas por entidade representativa das pessoas que fazem parte dessa condição e são alvos de consequências ímpares e destonantes com a face da sociedade contemporânea.
No encontro, a associativista deu apoio às iniciativas apresentadas pelo grupo, que quer levar a diversidade de forma definitiva e natural para o mercado de trabalho, com paridade de cargos, salários e, principalmente, respeito.
A organização LGBT da fronteira está programando para setembro próximo o 4º Movimento de Entretenimento pela Diversidade Fronteira.
DIVERSIDADE
A diversidade LGBT+ é um grande desafio para as empresas, pois é um processo que requer envolvimento dos gestores e do RH para mudar a cultura da organização e incluir todas as pessoas.
Empresas que adotam a diversidade em seus negócios tendem a ter melhores resultados. Tendo em vista a relevância desse tópico e a importância da diversidade.
Durante a reunião ainda foram abordados temas como:
Principais desafios que o movimento LGBT+ enfrenta no mercado de trabalho;
A importância da diversidade LGBT+ nas empresas;
Como promover a diversidade LGBT+ na empresa?
Quais os benefícios da adoção de práticas de diversidade LGBT+?
O movimento sócio-político-cultural LGBT+  surgiu com o propósito de combater o preconceito e a homofobia da sociedade com as pessoas que fazem parte desse grupo. 
A sigla LGBT+ é usada para denominar lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgêneros e outras variações de sexualidades e identidades de gênero.
Participaram da reunião, representando a DIVERSIDAD FRONTERA, Tadeu Ivan Recalde (presidente), Diego Recalde (vice-presidente), Sami Araceli Alvarenga Arguello (secretária), Dalila (tesoureira) e Gustavo Pinienta.

Galeria de fotos

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?