Notícias

  • Jul

    01

    2022

Presidente da ACEPP prestigia troca de comando do 4 Batalhão da Policia Militar

Convidada pelo comandante-geral da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez, pelo subcomandante-geral, coronel QOPM Renato dos Anjos Garnes e pelo comandante do Policiamente de Área-1, coronel QOPM Everson Antonio Rozeni, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP), Fabrícia Dias, prestigiou, na manhã dessa sexta-feira (1º)  a solenidade de troca de comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Ponta Porã.
Os protagonistas da ordem militar foram o tenente-coronel QOPM Ozevaldo Santos de Melo (oficial substituído) e o tenente-coronel QOPM Edson Guardiano de Oliveira (oficial substituto) (foto).
A ACEPP tem celebrado seguidas parcerias com a Polícia Militar em Ponta Porã, inclusive angariando recursos junto ao comércio para a reforma e ampliação do posto da PM localizado da rotatória da Av. Brasil com a Rua Tiradentes, no centro da cidade, que será ampliado e transformado em unidade avançada, com a presença efetiva de um oficial e comandados, para assegurar ainda mais a proteção das pessoas e os estabelecimentos dispersos pelo quadrilátero comercial da "Princesinha dos Ervais".
A Polícia Militar que, através do 4º BPM, atende não só Ponta Porã, incluindo os distritos, mas também municípios vizinhos, como Antonio João e Aral Moreira, tem conseguido cumprir, com excelência, sua missão de manter ininterrupto o policiamento ostensivo, como ações de repressão aos ataques de criminosos, e a contenção de infrações de trânsito.
Tanto é que as queixas de comerciantes e a de transeuntes de uma maneira geral, com ênfase em janeiro último, sobre os constantes assltos, furtos e demais crimes praticados pela marginalidade, silenciaram.
Portanto, além de um efetivo recentemente fortalecido, o novo comandante recebe o 4º BPM operando de forma intensa e eficaz, alvo de merecidos aplausos da sociedade fronteiriça como um todo. 
"Que seja eterna essa perseverança", comentou a presidente da ACEPP, plenamente satisfeita com as instituições (além da PM) responsáveis pela manutenção da segurança pública em Ponta Porã.