Reuniao realizada na sede da ACEPP debateu os detalhes da ediçao 2022 do Black Friday.
O Black Friday, maior círculo de promoções de vendas no comércio em Ponta Porã
e Pedro Juan Caballero voltará a ser realizado neste ano, pós-pandemia, mas dentro dos
cuidados sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.
Reunião realizada na sede da ACEPP debateu os detalhes da edição 2022 do Black
Friday.
A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Fabrícia Dias e
a secretária executiva Marilene Mattozo recepcionaram o presidente da Câmara de Indústria e
Comércio de Pedro Juan Caballero, Khalil Mansour El Hage, Fernando Barros da agência FB
Publicidade, Rivando Messias gerente regional da TV Morena e Jaime Pereira executivo da
TV Morena, para tratar assuntos relevantes a divulgação e realização do evento Black Friday
Fronteira Ponta Porã – Pedro Juan Caballero.
Este mega evento terá início na quarta feira dia 7 de setembro em PJC e na quinta
feira dia 8 em Ponta Porã, seguindo até o domingo dia 11 de setembro.
É a segunda de muitas reuniões que serão realizadas até o dia do evento.
Desde sua primeira edição, confirmando o sucesso da maior e mais tradicional feira
de descontos, que envolve de maneira “sui generis” estabelecimentos dos dois lados da
fronteira, responsável pelo aporte de milhares de turistas e pela movimentação de dezenas de
milhões de dólares americanos, a Back Friday “Liquida Fronteira” chega à mais uma edição,
já como programação instituída nos calendários oficiais de eventos festivos e econômicos do
Paraguai e do Mato Grosso do Sul.
Devido a pandemia, o evento não foi realizado, mas neste ano voltará e as previsões
são de que a movimentação deve repetir ou ampliar a participação de consumidores para
aproveitar as promoções das lojas participantes.
Este ano, a Black Friday será realizada de 07 a 11 de setembro. Abre dia 07 em
Pedro Juan e no dia seguinte, 08 de setembro, em Ponta Porã, oferecendo aos consumidores
produtos nacionais e importados de qualidade comprovada, com descontos que poderão
chegar a 70%.
As estimativas indicam que a promoção deva atrair um excelente público
consumidor, gerando um aquecimento dos comércios das duas cidades, com geração de mais
empregos e rendas e com uma movimentação de algo em torno de 60 milhões de dólares.
Nas próximas semanas estarão sendo agendadas reuniões para definição do
lançamento oficial do Black Friday 2022 e demais detalhes de sua realização.