A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACECPP), Fabrícia Dias, recebeu, na manhã dessa quinta-feira (04), os membros da chapa “Empresários unidos, comércio fortalecido”, que deve disputar as eleições para comandar a instituição no biênio 2023/2025. As eleições estão previstas para serem realizadas na segunda quinzena de junho próximo.
Em pauta, obviamente, assuntos afeitos ao processo eleitoral, como os perfis dos potenciais membros de toda a diretoria, as regras a respeito de campanhas, datas e outros requisitos previstos no estatuto da ACEPP.
A presidente ainda respondeu perguntar pontuais efetuadas pelos pretensos membros da próxima gestão, bem como apresentou um resumo da atual conjuntura da agremiação, projetos, programas, parcerias, metas, situação física, logística funcional e econômica.
Os integrantes da chapa “Empresários Unidos, Comércio Fortalecido”, presentes ao encontro revelaram que o preenchimento dos cargos ainda está em discussão e deverá se definido no prazo previsto. São eles: Dario Landolfi (Cia da Prata), Lucas Henrique de Melo (Lojas Gênesis), Juliana Portiolli  (Perfumaria Ponta Porã), Dirceu Novaes Júnior (Sâmia Calçados), Rosana Magalhães (Stravagance), Helton Carlos Matos (Casa das Embalagens) e Saulo Milléo (G12 Agro)

REGRAS
Como os nomes apresentados ainda deverão passar por critérios dispostos em lei, a secretária executiva da ACEPP, Marilene Matozo, voltou a divulgar o que segue e se colocou à disposição para maiores esclarecimentos. Veja o que dispõe o estatuto:
Conforme Estatuto Art. 42° - As eleições para a escolha dos membros da Diretoria, do Conselho Diretor e Conselho Fiscal desta associação deverão ser realizadas na segunda quinzena do mês de Junho e a cada dois anos, ou seja, no período do dia 15 (quinze) até no máximo o dia 30 (trinta) de junho. A data exata ainda não foi definida.
Art. 43° - Serão admitidas a concorrer ao pleito somente as chapas cujos dados dos candidatos aos vários cargos estejam completos tanto para o Conselho Diretor e Conselho Fiscal, e que tenham sido registradas em livro próprio na secretaria da associação.
Os componentes das chapas serão pessoas físicas, associadas ou representantes de firmas associadas, e que possuam no mínimo 2 (dois) anos de filiação para os cargos de presidente e vice.
São inelegíveis para o cargo de presidente e de vice, os condenados em sentenças criminais irrecorríveis pela Justiça, bem como, em ações irrecorríveis de improbidade administrativa, e os representantes das firmas jurídicas com sede fora do município de Ponta Porã.
Obrigatoriamente, juntamente com o pedido de registro da chapa, deverão ser anexadas certidões negativas de todos os candidatos que compõem a chapa, tanto da pessoa física, quanto da pessoa jurídica representada. Tais certidões devem estar válidas na data do pedido de registro da chapa. As certidões devem ser expedidas pelo SCPC e/ou pelos cartórios da Comarca de Ponta Porã.
Também são inelegíveis os estrangeiros, acrescentou.

(Assessoria de Imprensa da ACEPP)

Galeria de fotos

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?