Todo mundo tá feliz! Isso resume o resultado da 9ª Black Friday Fronteira
Feira de artesanado e culinária quebra recorde hitórico

Hotéis lotados, assim como bares e restaurantes, congestionamentos em postos de combustíveis e lojas lotadas,  com filas quilométricas do lado de fora e a satisfação explícita dos mais de 150 lojistas e prestadores de serviços de Ponta Porã e de Pedro Huan Caballero que aderiram à promoção foram algumas das consequências da 9ª Black Friday Fronteira (de 7 a 11 de setembro) organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP) em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços de Pedro Juan Caballero (CICPJC).
Suspensa por dois anos (2020/2021) em função da pandemia do coronavírus, a Black Friday Fronteira 2022 voltou a quebrar recordes de edições anteriores, superando a expectativa de lojistas e organizadores. A linha internacional entre Brasil e Paraguai, que chegou a ser isolada com arame farpado durante o período de "lockdown", agora serviu de opção para acampar, como fez um casal de motociclistas de Santa Catarina, já que não havia mais vagas na rede hoteleira nos dois lados da fronteira.
Além do volume de vendas no comércio e na prestações de serviços, que injetou nas duas cidades cerca de 65 milhões de dólares americanos, o diferencial desse ano foi a feira de artesanato e culinária, que chamou muita atenção dos visitantes, servindo como mais uma atração de lazer e entretenimento, bem como bateu mais um recorde de para quem fez parte do projeto.
"Nunca vendi tanto"! "Faltou para quem quis"! "Tive que chamar meu filho para me ajudar a atender". Essas foram algumas das frases colhidas entre os participantes.
A idéia, sugerida pela presidente da ACEPP, Fabrícia Dias, integrou as cidades-irmãs também na área da cultura e da gastronomia, com comidas típicas, apresentações de dança, música e artesanato.
SACOLEIROS
Coisa que há muito tempo não se via, nem se ouvia falar, é a fronteira sendo invadida por ônibus de sacoleiros. Mas, mesmo com o Dólar na casa dos R$ 5,25, eles voltaram e literalmente encheram os bagageiros. Não houve registro de apreenções de produtos importados por parte das autoridades policiais. Parece que todo mundo respeitou a cota estabelecida pela Receita Federal do Brasil, que atualmente é de US$ 500 por pessoa.
Somaram-se aos mais de 50.000 produtos importados como eletrônicos, informática, cosméticos, esportes, caça e pesca, vinhos, destilados e uísques das melhores marcas, os serviços de pagamentos com PIX, parcelamento em até 10x nos cartões nacionais e internacionais. Além de proporcionar segurança aos consumidores locais e visitantes, a 9ª Black Friday Fronteira contou com amplo estacionamento e parque recreativo para as crianças, o que permitiu aos clientes fazerem suas compras com total tranquilidade.
SUCESSO
Não foi feita, dessa vez, uma pesquisa específica de satisfação dos consumidores, mas assim como havia veículos circulando na fronteira com placas de todo o MS e do Paraguai, também foram vistos nas lojas dos dois lados da divisa turistas de diferentes regiões do Brasil: São Paulo, Santa Catarina, Paraná e até da Bahia e do Tocantins.
Nas redes sociais, quem esteve na fronteira para aproveitar as promoções, não poupou "story". Nos "posts" os vídeos e fotos mostravam lojas lotadas e filas tomando quarteirões. Numa só palavra: sucesso.

Assessoria de Imprensa da ACEPP

Galeria de fotos

<< Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?